Marketing Digital
12/11/2024

Por que fazer uma estratégia de marketing?

Vivemos uma era de intensa disputa por atenção nas redes sociais.

Vivemos uma era de intensa disputa por atenção nas redes sociais.

Com alcance orgânico cada vez mais reduzido, está cada vez mais difícil se destacar.

Na busca incessante por visibilidade, muitos criadores de conteúdo acabam postando apenas por postar, preocupando-se mais com a quantidade do que com a qualidade do material. Isso leva à criação de materiais sem propósito, que muitas vezes não se conectam com o público. 

Nesse cenário, se destacar requer mais do que simplesmente estar presente: é preciso criar conteúdo com intenção, propósito e uma estratégia clara, que vá além do “mais do mesmo” e realmente gere valor.

Em uma estratégia de marketing, definimos com quem iremos nos comunicar (as personas), como vamos nos comunicar (a linguagem), porquê produzir o conteúdo (objetivos), onde ele será divulgado (canais) e o que será divulgado (o conteúdo propriamente dito).

Como produzir um conteúdo que conecta sem fazer uma investigação das principais dores e dúvidas da audiência? Do que as pessoas têm, de fato, curiosidade em saber? 

Como produzir um conteúdo sem considerar os diferenciais, a trajetória, o tom de fala? Conteúdo impessoal, do tipo “receita de bolo”, é mais do mesmo: não conecta.

E é por isso que o primeiro passo, antes de qualquer divulgação, é fazer uma análise aprofundada de todos esses aspectos, mapeando as ações necessárias para garantir resultados mais assertivos e eficazes nas redes sociais.

Leia mais

Conecta+ Agência DE COMUNICAçÃO

Fale conosco

Obrigada! Em breve, entraremos em contato.
Algo errado aconteceu. Tente novamente.